O ambiente causa efeitos na qualidade da massagem?

Em 25/09/2018 , Comments

Um ambiente aconchegante ajuda e muito na qualidade da massagem!  Que seja Massagem terapêutica ou estética nós temos sempre que pensar no bem-estar do cliente.

Pense no ambiente com muito carinho, criar um ambiente aconchegante é tão importante quanto a própria massagem.  A massagem pode ser feita sobre um colchonete no chão ou na maca.

Além de estar sempre se aperfeiçoando em novas técnicas, a higiene, educação, profissionalismo, sempre em primeiro lugar. E temos que pensar também em um ambiente saudável e agradável, para que seu cliente se sinta acolhido e com vontade de voltar a sessão mais vezes, pois você alcançou o resultado que ele esperava.

Muitas pessoas vão a massagem para relaxar, antes de iniciar a sessão converse com o cliente, procure saber o que mais está incomodando, os locais que sente dores, procure deixa-lo a vontade.

 

 

Dicas para um Ambiente saudável:

• O ambiente deve ser preparado com antecedência. Lembre-se sempre de abastecer sua sala com lençóis, toalhas e óleo para massagem suficiente; organize tudo para evitar que você saia procurando coisas e interrompa a massagem.

• A temperatura deverá estar agradável, nem quente e nem frio, mas em temperatura agradável que permita o relaxamento, durante a massagem. Saiba que se você ficar com calor e suar enquanto está aplicando a massagem, a temperatura do corpo do seu cliente também cai enquanto a tensão é liberada. E se o ambiente estiver muito frio os músculos ficam tensos e rígidos, sem sucesso na massagem.

• A luzes não podem estar tão claras, pois atrapalha no momento de relaxar. Não apague totalmente as luzes pois você não conseguirá realizar as manobras adequadamente, a luz no ambiente tem que ser boa tanto para você como para o cliente.

• Silêncio é importante muito barulho pode atrapalhar o relaxamento do cliente, ou uma música ambiente e som agradável para relaxar a mente durante a massagem.

• Cheiros, muito cuidado com os aromatizantes, procure aqueles mais suaves que ajudam a relaxar, incensos também, cuidado com aqueles que tem o cheiro muito forte, pois muitas pessoas são alérgicas a cheiros e isso pode dificultar o relaxamento.

• Higiene é indispensável para que crie uma confiança do cliente. Mas o mais importante é que não propague micro-organismo de uma pessoa a outra. Por isso a higienização é muito importante.

• Deixe sempre tudo organizado e limpinho como as toalhas de banho, rosto, TNT ou lençol, maca (com orifício para o rosto), e papel lençol.

• Uma dica: quando for usar um óleo ou creme novo em seu cliente, passe em uma região bem pequena no corpo, e observe se teve reação na pele, caso tenha ficado vermelho ou com coceira, evite usá-los.

• Usar luva: se necessário em caso de doenças contagiosas em pequena parte do corpo do cliente, não massagear o local, e caso for no corpo todo é contraindicado. E quando houver alguma ferida seja na sua mão ou no corpo do cliente, é indicado usar a luva também.

• A sala de espera também é muito importante, utilizar cores e aromas para que o cliente já comece a relaxar, sentindo que o ambiente é agradável vai proporcionar um grande bem-estar.

Sem dúvidas o ambiente é responsável por grande parte do sucesso em massoterapia. Uma música ambiente que proporciona o relaxamento da mente, influencia diretamente na área psicológica, proporcionando um alivio de tensões e estresse e para que o resultado seja além do esperado. Mantenha um ambiente acolhedor onde o cliente se sinta à vontade e feliz, e assim ele voltará com certeza!