O Poder da cura Tailandesa

Em 27/10/2018 , Comments

Na Tailândia a massagem é uma tradição passada dos mais velhos para os mais novos, e muitos aprendem a massagem ainda pequenos.  A massagem Tailandesa é muito famosa pelo mundo, mas infelizmente em algumas regiões, muitas vezes ela é confundida com técnicas diferentes da original, por isso eu decidi neste texto falar sobre o que é a verdadeira arte de cura e bem-estar da Massagem Tailandesa.

 

A Origem

Originária da Índia durante a existência de Buda, há mais de 2500 anos atrás, Dr. Jivaka Kummar Baccha, ou Dr. Shivaka é considerado o Fundador da Medicina Tradicional Tailandesa. Foi um médico ayurvédico de grande renome na Índia, ele é citado nas escrituras sagradas Budistas, o qual registra uma passagem em que ele tratou e curou uma condição instável da saúde de Buda.

Seguindo a tradição, antes de iniciar uma sessão é recomendado fazer uma prece ao Dr Shivago, que é recitada na original língua Pali, e são relembrados dos Quatro Divinos Estados Mentais paciência, compaixão, sabedoria e equilíbrio ou simplesmente desejar o bem, que por fim leva ao sentimento de graça entrando em equilíbrio.

 

 

Meditação - Yoga - Acupuntura

A Thai Massagem é um método medicinal que tem objetivo de curar uma enfermidade, e segue os conceitos e filosofia da Yoga, de que o corpo possui linhas de energia em toda a sua extensão, e é necessário harmonizar o físico e o espiritual.

A Thai Yoga Massagem é uma manipulação interativa do corpo usando alongamento passivo, movimento articular e gentil, combinando pressão, manipulações corporais, torções e centenas de exercícios que estimulam pontos e canais de energia vital. Todo o trabalho é desenvolvido para desbloquear a energia estagnada, promover o aumento da flexibilidade, mobilidade, e diminuir a rigidez e contrações musculares. As linhas específicas e pontos do corpo também utilizados pela acupuntura, ao pressionar certas áreas permite que a energia flua.

 

O método de aplicação da Massagem

É praticado sempre com ritmo lento que provoca o relaxamento profundo e opera diretamente sobre o sistema nervoso, acalmando a mente.  Os alongamentos da Yoga aumentam a flexibilidade e melhoram a postura, estimulando a circulação sanguínea e reequilibrando o fluxo de energia.

Por isso é chamada também de Thai Yoga Massagem, devido à influência de movimentos e alongamentos que se comparam à Yoga Tailandesa.

Não utiliza qualquer uso de óleos, é feita sobre a roupa, e a prática é conduzida no solo, sob um tatame ou colchão de espessura fina. Devido à série de movimentos que incluem alongamentos, a utilização de roupas leves é importante para facilitar no momento da manipulação corporal. Mas é comum utilizar pomadas de ervas medicinais tailandesas, chamadas Plai. A aplicação desta pomada traz alívio de dores musculares, tensões e promove a sensação de frescor e conforto.

 

 

A Thai Yoga Massagem é uma conexão entre o terapeuta e o cliente.

Tanto o Terapeuta quanto o cliente atingem uma condição psíquica centrada, na qual alcançam um estado meditativo profundo equilibrando corpo e mente.

A preparação mental do terapeuta é muito importante, antes de começar uma sessão existe um preparo de concentração e meditação rápida, pois o terapeuta deve estar equilibrado, uma vez que precisa transmitir tranquilidade para o cliente.

 “A base da thai é a compaixão e o amor. As pessoas que tocamos tem que ser tratadas com muito amor, toque com o coração através das mãos. Quando dispensamos toda essa compaixão para a pessoa, ela se sente acolhida e amada”.

Ao tratar das dores do próximo, o terapeuta pratica a caridade e o amor ao semelhante, ensinamentos largamente difundidos por Buda, e levados à risca pela população tailandesa. Ainda hoje, diversos profissionais iniciam o tratamento de seus pacientes com uma prece, para esvaziarem a mente de influências desnecessárias e conseguirem concentrar a sua atenção na cura que estão prestes a realizar. Este trabalho, como se vê, é quase uma missão espiritual: de acordo com a crença em vigor, somente um terapeuta concentrado e dedicado, imerso em um estado meditativo, conseguirá perceber os pontos que necessitam de mais estímulo e fazer com que o Prana volte a circular da maneira correta.

 

Cura e equilíbrio entre corpo e mente

Ao Receber uma Thai Massagem o efeito é tanto relaxante quanto energizante, facilita um senso de unidade e equilíbrio, criando uma experiência física dinâmica que integra corpo, mente, emoções e espírito.

É benéfica para todas as idades, enquanto cada um responderá de acordo com suas experiências e estado de saúde, é importante lembrar que a Thai Yoga Massagem tem sido usada por incontáveis gerações para tratar condições degenerativas e promover bem estar, é uma terapia efetiva porque trata o cliente com respeito enquanto o encoraja a se desapegar das restrições físicas e emocionais e ir além de suas limitações presentes.

Para que se alcance a cura, é preciso estabilizar corpo, mente e espírito, equilibrando-os de forma a se tornarem saudáveis; esta harmonia é que conduz o ser à cura.

 

 

Pra quem é a Thai Yoga massagem

Essa é uma técnica que abraça e acolhe a todos, todos que queiram elevar o estado vibracional, todos que amam Massagem e querem aprender uma dinâmica totalmente diferente, digo isso ao Terapeuta e cliente, é uma massagem curativa para ambas as partes. Todos são bem vindos porque são inúmeras manobras e possibilidades para se executar a técnica, basta aprender o passo a passo que logo será guiado a uma linda dança fluida e conduzida pelo seu despertar interior.

 

Convido você a entrar nesta sintonia incrível que é a Thai Massagem. 

 

 

 

Inscreva-se Agora na Formação Thai Massagem - fale conosco pelo WhatsApp, clique aqui.