Você já ouviu falar em Abordagem Terapêutica no atendimento de Drenagem Linfática?

Em 22/09/2018 , Comments

Essa é a abordagem que eu utilizei para escrever o passo a passo da Drenagem Integrativa, um método que desenvolvi durante meus atendimentos.

Mais Nívia, o que é a Drenagem Integrativa? Bem, eu explico logo abaixo (ou você pode ver direto aqui), mas antes deixa eu te contar o que me fez criar o método e ensinar outras pessoas sobre a importância da abordagem terapêutica.

Durante 4 anos (precisamente entre 2011/2015) eu me dediquei aos atendimentos na área de massoterapia, trabalhei num spa conceituado de São Paulo, a Champi Massoterapia, lá eu fui desvendando e desenvolvendo o meu próprio método. Foi onde me tornei a “queridinha da Drenagem”, eu não falo isso para contar vantagem, mas porque realmente trabalhei muito, me dediquei e atendi muita cliente com Drenagem Linfática e elas voltavam sempre pedindo para ser atendida por mim novamente.


Ao longo da minha trajetória fiz 4 cursos de Drenagem Linfática, sem falar em tantos outros que estudei aprendi sobre estimular o sistema linfático através de outras técnicas. Pude observar com a prática de atendimento as melhores manobras com resultados mais significativos, selecionei, adaptei alguns movimentos e desenvolvi uma nova sequência com resultados mais significativos.


Busquei aperfeiçoar cada vez mais a minha sessão de Drenagem Linfática, despertando um novo olhar a esta técnica integrada as terapias naturais.


Decidi aliar os conhecimentos que tive na faculdade, como Naturóloga, à Drenagem linfática manual, para estimular o sistema linfático.


Observei a melhora em muitos aspectos: as pessoas relatavam de imediato que sentiam relaxamento corporal e mental, a pele ficava melhor, a retenção diminuía, dores e cansaço normalmente apresentados nas pernas e pés também diminuíram, e uma agradável sensação de leveza e bem-estar após cada sessão era expressa no semblante da cliente.


Isso começou a se repetir com outras pessoas e aos poucos acontecia também uma reeducação de hábitos alimentares e físicos, melhora de consciência corporal e autoestima. Trazer essa consciência a pessoa é muito importante, facilita o processo de tratamento e possibilita direcionar as terapias que melhor se aplicam ao caso.


Então nasceu a Drenagem Integrativa, que é uma técnica manual e associada a técnicas de terapias naturais onde, após vários anos de experiência, criei uma sequência que funciona e selecionei técnicas integrativas com excelentes resultados através de um processo não invasivo, eficaz, prazeroso para quem recebe e totalmente natural.


O objetivo do curso é ensinar a técnica da Drenagem linfática manual corporal e facial em conjunto com técnicas integrativas e complementares para potencializar os resultados estéticos, terapêuticos e proporcionar um atendimento diferenciado e personalizado para cada cliente, procurando sempre respeitar suas necessidades individuais.

Hoje depois de 10 anos trabalhando e me dedicando nesta área como Naturóloga e Instrutora de Massagem fico imensamente feliz quando recebo os alunos no meu programa online de Drenagem Integrativa porque sei que existem pessoas que enxergam além da estética, meus alunos tem uma preocupação com o cliente como ser humano e não só um corpo que precisa tirar a celulite e ficar impecável para o próximo verão.

Claro que a grande maioria das clientes chegam com esse pensamento e querem resultado pra ontem, não é mesmo?!

Mas o que diferencia você do seu concorrente? O que faz de você melhor que o seu vizinho que faz o mesmo protocolo? O que faz você se destacar no mercado da estética onde cada semana abre um novo salão ou clínica que faz Drenagem Linfática?

É o diferencial que você proporciona ao seu cliente, é o cuidado genuíno e verdadeiro com aquela pessoa, é entregar valor, é mostrar o seu valor, sua dedicação e conhecimento naquilo que você faz.

Então, o que você entrega na sessão? Qual a qualidade do seu atendimento e tudo que oferece naquela 1 hora preciosa do seu cliente?

 

 

ABORDAGEM TERAPÊUTICA

Devemos observar e avaliar qual caminho das terapias seguir com cada pessoa, considerando suas particularidades e manifestações de desejos pessoais referente ao tratamento realizado.

O corpo é a nossa casa emocional, e podemos pensar em algumas sugestões e possibilidades de observar o que ele está nos mostrando e transparecendo visualmente.

A obesidade, por exemplo, e o excesso de líquidos é considerado por alguns autores como algum tipo de “acumulação”, retenção, no sentido de que são características de pessoas que guardam sentimentos, retém as coisas para si, tem medo de perder.

Pode estar relacionado também com a intuição, representada pelo elemento água, por medo de falar e manifestar a intuição.

No aspecto metafísico do Sistema Linfático, refere-se a uma atitude de recolhimento e falta de entrega a vida e as situações existenciais.

Ou seja, o corpo da sua cliente não é só celulite!

A finalidade de um tratamento no sistema linfático é reduzir as congestões nos diversos planos humanos e fazer fluir aquilo que foi confinado por meio dos competentes órgãos de transportes. Os métodos de tratamento que colocam o sistema linfático em funcionamento são tão oportunos, porque muitos processos físicos e afetivos na vida de hoje ficam estagnados e precisam urgentemente de estímulos para fluir.

Seja você um profissional que enxerga além do corpo e mostre seu diferencial para aquela cliente que te procura todo verão!