Você massoterapeuta já se sentiu exausto, sem energia no final de uma sessão?

Em 15/12/2018 , Comments

Sempre falo sobre esse assunto, porque isso mexe muito comigo eu tenho certeza que mexe com a sua energia também.

Abaixo vou te falar o que que aconteceu comigo e que eu faço para melhorar essa sensação.

Nós interagimos energeticamente com as pessoas, seja em casa, em um passeio, e durante o atendimento de massagem.
Durante a sessão de massagem pode ser um pouco mais intenso porque estamos tocando o corpo da pessoa, e mobilizando suas energias. Por isso devemos sempre ter em mente coisas positivas, devemos estar bem, física, mental, emocional e espiritualmente.

 

Há muito tempo atrás, pensei em desistir da minha profissão, desistir de ser Massoterapeuta, foi um momento muito difícil. Me sentia muito cansada, esgotada, sentia muitas dores. Quando percebi que eu cuidava das pessoas e estava esquecendo de cuidar de mim.

 

Foi quando resolvi me consultar com uma terapeuta e ela me alertou, de uma coisa que eu estava fazendo e não percebia...
Eu estava doando energia demais e recebendo pouca energia, e assim eu ficava negativa.

Vou usar como exemplo, uma conta bancária que você tira todo dinheiro que tem lá, e fica com saldo negativo, assim estava acontecendo comigo, eu estava ficando com o saldo negativo de energia.

 

E essa terapeuta me disse que eu precisava inspirar energia e expirar tudo que fosse ruim, toda energia negativa que eu absorvia.

E aprendi um exercício de respiração que me ajudou muito, e sempre que preciso renovar minhas energias eu faço esse exercício.

 

 

Então tenho uma dica para você, renovar suas energias, é muito simples e é preciso repetir esse exercício 8 vezes.

O sol tem um poder de cura, de renovação! Procure a luz do sol, sinta essa força vital, e inspire pelo nariz e expire pela boca. Sempre que inspirar coloque a intenção de estar inspirando energia positiva, luz, coisas boas para sua vida. E quando for expirar, quando você soltar o ar pela boca, solta tudo de ruim, toda a energia negativa que você absorveu durante o dia.

 

E se você estiver durante um atendimento e sentir uma carga muito forte, você pode fazer esse exercício durante o atendimento, mentalizando coisas boas ao inspirar, e ao expirar solte todas as energias densas que está absorvendo do cliente, assim sua energia circula e não te deixa sobrecarregado.

Mentalize sempre coisas boas quando estiver atendendo, sinta transbordar do seu interior coisas boas, para você e seu cliente, pelo seu trabalho. Isso faz com que o seu cliente sinta toda essa energia vinda de você, e assim ela sai melhor da sessão, e você também!

 

Devemos estar bem para transmitir bem-estar ao outro. Mas nunca se esqueça que o segredo é cuidar primeiro de você!

 

Você quer conhecer mais exercícios e outras técnicas simples e eficazes para ter energia constante e disposição diária, trabalhando com massagem pelo resto da sua vida?

Conheça o método Massagem FLOW que foi desenvolvido para estimular o verdadeiro estado de Alta Performance do Massoterapeuta.