Você massoterapeuta se programou para a Black Friday?

Em 03/11/2018 , Comments


Há alguns anos a Black Friday movimenta o comércio brasileiro, e você já pensou nisso para atrair mais clientes para o seu consultório de massoterapia?

A Black Friday já pode ser considerada uma data tradicional do comércio brasileiro. E você pode aproveitar o sucesso da Black Friday! Isso pode trazer inúmeros benefícios, tanto no dia da Black Friday quanto no restante do ano, pois você pode fidelizar um cliente, e atingir mais pessoas que sempre lembrarão de ter recebido aquela massagem maravilhosa com você.

Em um ano marcado pela tensão política, aumento do desemprego e dólar cada dia mais caro, clientes estarão ainda mais atentos e seletivos em promoções. Então, para atrair mais clientes para o seu consultório aproveite a Black Friday, mas antes planeje e execute cada detalhe.

 

Divulgue sua participação na Black Friday

Na Black Friday as pessoas têm somente um dia para correr atrás de promoções, mas vale também prolongar, e fazer promoção durante toda a semana, com descontos atrativos. Por isso, planejar e executar tudo com antecedência, deixando os dias mais próximos e a própria data divulgar as promoções.

É necessário despertar o interesse dos potenciais clientes nas semanas anteriores à data. Por esse motivo é preciso ter, também, uma estratégia de divulgação organizada.

Se você achou que ia perder a Black Friday, essa talvez seja a primeira atitude a tomar. Informe o cliente que terá promoções na Black Friday, mesmo que ainda não tenha certeza do que ofertará. Explore todos seus canais de comunicação começando preparar posts para divulgar as promoções.

Utilize todas as ferramentas possíveis, como site, blog, fachada, vitrine, redes sociais e até o WhatsApp para avisar os clientes de que você também está nessa. “É uma ação para fazer hoje mesmo”. Como você não necessita de estoque, é possível inovar!

 

Prepare-se com antecedência

Se você tem uma equipe, faça um treinamento um dia antes, passando tudo o que está em promoção e serviços que serão oferecidos. Ajude-os a driblar eventuais dificuldades que podem acontecer durante o dia e não esqueça de passar informações também dos serviços que não estão em promoção.

Programe um dia especial, se for possível, amplie seu horário de atendimento, como abrir mais cedo e fechar mais tarde, isso ajuda atrair mais clientes.

Crie promoções verdadeiras, tem que ser algo que o seu cliente veja como promoção real, que realmente faça a diferença. O consumidor está cada vez mais antenado e informado. Então, atenção! Nada de resgatar a “Black Fraude” do passado.

Valorize seus clientes

Sabe aquele cliente que sempre está frequentando o seu espaço? Ele precisa se sentir ainda mais valorizado, mostre o quanto ele é importante para você. Selecione os clientes mais fiéis para receberem um desconto especial para a Black Friday. Essa diferenciação pode te render bons negócios durante todo o ano.

Aproveite novos clientes durante a Black Friday para oferecer descontos para datas posteriores, como Natal, Ano Novo. Faça cupons para esses clientes, incentivando-o a voltar em janeiro, mês normalmente fraco.

É importante você saber que muitos clientes não observam o preço do serviço para frequentar um determinado lugar, mas sim outros fatores como ambiente, atendimento e qualidade no atendimento.

Outra coisa, fazer promoção na Black Friday pode ser sua chance de recuperar um cliente. Essas promoções funcionam como um gatilho para despertar o interesse dos clientes, fazendo com que eles sejam atraídos pelos preços mais em conta ou a possibilidade de ganhar um serviço extra.

 

Ainda dá tempo!

Então se você nunca imaginou que poderia aproveitar essa onda de promoções da Black Friday? Agora é a hora!

Portanto, em 2018 a data cairá no dia 23 de Novembro. Ou seja, ainda há tempo de se programar e aplicar essas dicas.